segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A mulher de Sampaio da Nóvoa

Não conheço Sampaio da Nóvoa nem a mulher dele de lado nenhum. Não sou seu apoiante, nem de nenhum candidato, e estou-me marimbando para esta medíocre campanha eleitoral (deixo o meu "statement").

Mas há coisas que tenho pena que os portugueses engulam sem pensar. Que sejam manipulados sem perceber e odeio hipocrisias. Hoje, um dos temas do dia é se Sampaio da Nóvoa ainda está casado ou não. Como se isso interessasse ao país real, ao país que trabalha, ao país que estuda, ao país que lê. No entanto, nas redes sociais vai viva a partilha sobre este disparate que não interessa a ninguém e discute-se.

Ninguém percebe, enquanto contribui para o barulho, que ao mencionar o caso da mulher de Sampaio da Nóvoa passa mais uma semana e não aparece a primeira-dama de Marcelo Rebelo de Sousa. Por causa desta hipocrisia sou obrigado a perguntar:

1. Marcelo tem a mesma namorada, Rita, ou não?

2. Se sim, e a resposta deve ser sim, por que é que ainda a senhora não apareceu na campanha?

3. Não apareceu porque não o apoia?

4. Não apareceu porque está em casa a preparar-lhe a marmita?

5. Não apareceu porque está ainda a tratar de resolver o assunto dos espoliados do BES onde ela era cargo de topo?

6. Onde anda então a namorada de Marcelo, vive com ele?

Estas seis perguntas também não têm interesse nenhum, eu sei. mas acabem lá com a hipocrisia.

Sem comentários:

Enviar um comentário