Há poucos dias ficámos a saber que este ano não há árvore de natal em Lisboa, por ausência de patrocinadores.
É uma perda para muitas famílias que por ali gostavam de passear e ver a sua iluminação e é menos uma imagem bonita de Lisboa para guardar.
Mas registo, sobretudo, e apesar da crise, que as marcas acham que não é relevante este investimento. Em termos de comunicação fica a nossa cidade a perder e a marca patrocinadora também.
É um sinal a ter em conta. Esta separação das marcas, da capital do país. E a minha certeza que vem de há muito, pelo menos 8 anos, que Lisboa precisa de um director comercial e de marketing que saiba gerir os seus espaços e criar novas oportunidades de receita (voltarei a este assunto noutra altura).
E uma nota diferente: vejo aqui no Público, que vamos continuar a gastar à grande no Natal, e consumimos mais do que na Holanda e na Alemanha. É outro sinal preocupante.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário