E aos 76 anos, Jacques Séguéla, vai instalar a sua Havas na Tunísia. Este grande publicitário francês ficou conhecido pela criação de um dos melhores slogans de comunicação política: «A Força Tranquila», na campanha que levou François Mitterrand ao Eliseu.
Li ontem na "Jeune Afrique" (revista francófona sobre assuntos africanos) que o publicitário pretende «ajudar a Tunísia a ter outra imagem; ela é mal amada, mal compreendida e mal conhecida, apesar de ser um exemplo em África e obter a melhor performance económica do continente».
A sua ambição «fazer da Tunísia uma Marca, dar-lhe uma imagem que a leve mais longe». Com um credo: «Que o mundo passe a ter valores maternais e femininos, a harmonia, o equilíbrio, a mudança, a partilha, que são muito tunisinos».
E a revista, sobre Séguéla, diz que é o «Saint Jacques», o homem que passou do jornalismo, «máquina de factos», para a publicidade, «máquina de sonhos».
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário