Na comunicação política o primeiro truque para um candidato ganhar uma eleição é dar-lhe proximidade com os seus eleitores. Ser apenas um entre iguais, uma pessoa normal que que tem um afâ para fazer algo pela comunidade.
Na comunicação em geral, hoje, também a proximidade é a chave do sucesso. As Marcas têm de perceber os seus consumidores e serem próximas deles.
No Conselho em Comunicação também a proximidade entre o consultor profissional e o cliente é uma das principais armas de um trabalho que será positivo.
Neste texto, mais relacionado com a comunicação política, um dos Special One, Alexandre Guerra, escreve magnificamente sobre Young Mr. Lincoln, um dos grandes filmes de John Ford, mais um dos grandes papeis de Henry Fonda.
Em todo esse filme perpassa a imagem, a força, de um homem normal. Respeitado pela comunidade, tranquilo, honesto, verdadeiro. Lincoln era humano, tinha ambição que se desenvolveu com o tempo, mas sempre teve compaixão. Uma palavra muito arredada da política europeia e portuguesa, mas muito utilizada nos Estados Unidos.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário