quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pedro Santana Lopes em Londres

A Advocatus (pode ler aqui) e o Diário Económico deram conta da ida de Pedro Santana Lopes a Londres.

O honroso convite levou a passar um dia em diversos encontros como convidado de honra de uma prestigiada consultora internacional para partilhar a sua experiência e conhecimento com vários representantes de hedge, private equity, distressed, funds e de instituições financeiras.

É nas sociedades modernas um privilégio que se utilizem os seus ex-máximos representantes, a sua experiência e contactos para que partilhem e passem mensagens realistas mas optimistas sobre os países que governaram.

Pedro Santana Lopes tem o raro dom de criar imediata empatia nos contactos, além do mais expressa-se bem em castelhano, inglês, francês e alemão e foi importante falar de Portugal num momento em que os mercados financeiros têm dúvidas sobre os nossos caminhos no futuro.

É bom que o seu partido o aproveite mais e mesmo quem está no Governo deve utilizar o seu carisma para mais acções externas. Aliás, apesar de haver boa oposição em Lisboa, o relacionamento institucional com António Costa tem sido bom e nas decisões estratégicas para o futuro do município têm-se sempre tentado encontrar soluções conciliadoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário