sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Umas notas sobre a privatização da RTP

1- Mantenho as minhas dúvidas sobre a privatização da RTP. Maiores ainda quando leio por esta notícia que se estuda a venda de todo o universo RTP e a extinção do segundo canal.

2- Maiores dúvidas tenho quando na mesma notícia se estuda que 140 milhões de euros que hoje a RTP arrecada, irão ser dados a quem comprar a RTP. Portanto, encapotadamente, estar-se-á a financiar o grupo angolano que ficará com a RTP.

3- Está definido que serão os angolanos da Newshold a ficar com a RTP. Não havendo um grupo português interessado na RTP.

4- É lamentável que seja o inefável António Borges a preparar os portugueses para esta operação. Não é um consultor pago que deve anunciar, é o governo português que deve explicar a sua opção. E bem explicada.

5- Esta semana na RTP2 vi com muito gosto um episódio da quinta temporada de Mad Men, um documentário sobre Catherine Deneuve e, em dois dias seguidos, outro documentário sobre um estúdio mítico de Hollywood: RKO. Acham que voltarão a ter esta oferta em antena aberta com a extinção da RTP2?

Sem comentários:

Enviar um comentário