segunda-feira, 22 de junho de 2015

Somos o melhor País do mundo para comprar empresas

O título do post não sou eu que digo, mas sim o senhor Guo Guangchang, chairman e fundador da Fosun, o grupo chinês que comprou a Fidelidade e a Luz Saúde e que está na corrida ao Novo Banco.

E que o interesse não se restringe à área financeira. "Estamos atentos a todas as oportunidades", afirmou Guo Guangchang aos jornalistas, em Xangai. O chairman da Fosun referia-se ao setor que o grupo denomina como "felicidade e lifestyle", no qual se inserem empresas de turismo, moda, lazer e entretenimento. Ou seja, áreas que permitam proporcionar um novo estilo de vida aos chineses e aproveitar o momento de crescimento da classe média. "O povo chinês trabalha muito, mas também tem de aprender a aproveitar melhor a vida", referiu o chairman da Fosun, na apresentação, na China, do Cirque du Soleil, onde o grupo conta com uma participação de 25%. (a notícia é do DN).

Para lá dos baixos custos em Portugal, os chineses sabem que o seu investimento é bem acolhido. E sabem também que está tudo à venda e praticamente vão desaparecer todas as grandes empresas e marcas portuguesas. É comprar agora que está tudo ao desbarato.

Sem comentários:

Enviar um comentário