quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Bibi e o país do faz de conta

Portugal é um país esquizofrénico ou bipolar. Tem múltiplas personalidades, tem momentos de êxtase e outros de profunda depressão.

Sou um tipo optimista por natureza e alegre quase sempre. Mas espreitando o meu país, é muito difícil às vezes conviver pacificamente com ele.

Ontem e hoje somos bombardeados por novas declarações do senhor Carlos Silvino, o famoso Bibi.

Neste fim-de-semana passou despercebida uma pequena notícia que dizia que Bibi deixou o causídico que o acompanhou no processo Casa Pia ou Carlos Cruz como preferirem, José Maria Martins.

Quem está atento diagnosticou que alguma estratégia iria mudar. Ontem e hoje vimos que afinal o senhor Bibi desmente tudo o que disse, casa de Elvas, conhecer os julgados e que os senhores da PJ é que são uns malandros.

Vamos entrar novamente num carrossel de diz que disse, vamos ver o reaparecimento de carlos Cruz que finalmente estava em silêncio e vamos ter este processo a agitar-se.

Os jovens outra vez a viverem os seus traumas e uma instituição séria, bem gerida, com trabalho social fantástico e a ultrapassar este mar de lama a voltar a entrar nesta fogueira mediática.

A justiça novamente em causa e mais rios de tinta sobre o assunto. O senhor Bibi deixou o Kispo vermelho mas parece que não quer sair de cena. Portugal tem o dever de punir os criminosos.

1 comentário:

  1. Se eles forem criminosos... ou é o povo que determina?

    ResponderEliminar