quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Vicente de Moura sobre o Sporting cale-se!

Hoje o Comandante Vicente de Moura, presidente do Comité Olímpico decide disparar sobre a gestão do Sporting e sobre a aquisição de jogadores.

Fê-lo ao microfone da Renascença, a tal rádio que gozou com o Sporting e que sem que da área da comunicação do clube, Sr Carlos Barbosa e a cavalheira loura que ele contratou, se conseguisse um pedido de desculpas.

A minha ingenuidade já era. Levo 16 anos de comunicação e é a mesma rádio que se lembra de ir ouvir o Comandante Vicente de Moura falar sobre o Sporting.

Pois bem o Comandante tem direito a opinião, mas eu tenho direito também à minha opinião sobre o Comandante.

Acho estranho este senhor vir falar agora e muito mais sobre contratações, algo que fico a depreender que o Comandante preferia o Tales de Souza, o Cristiano, o Maniche, o Grimi, o Postiga e o Yannick. O Sporting reforçou-se com bons jogadores para não passar a vergonha do ano passado que se calhar o Comandante preferia.

Mas o Comandante devia preocupar-se era com os assuntos dele. Não tenho nada contra a idade dele, mas ele é o representante da "brigada do reumático" que se agarra como lapas a determinados lugares.

Se não fosse assim, o Comandante tinha saído do COP depois das Olimpíadas e já agora agradecia que a troika que por cá anda fosse ver os números da gestão do COP e, por exemplo, o contrato do COP com a agência de comunicação que trabalha lá. Como foi o concurso Comandante? É uma empresa amiga? Isto é uma pergunta.

E em vez de se meter com o Sporting, que diz ser o seu clube, devia preocupar-se com o próximo ciclo olímpico e dou dois factos com modalidades onde temos legítimas ambições a medalhas e largo historial.

1- Por que é que o Comandante não está preocupado com os resultados do atletismo no último mundial, a um ano das Olimpíadas que foram fraquíssimos em vez de estar preocupado com os jogadores do Sporting?

2- Como é que está o seu relacionamento com a federação portuguesa de Vela que vive neste momento graves problemas a um ano das Olimpíadas?

É sobre isso que o sr Comandante tem de falar pois arrisca-se a ficar na história como o Comandante Zero.

Vir hoje falar sobre o Sporting foi servir os inimigos do clube. Infelizmente o sr. Carlos Barbosa e a cavalheira loura que escolheu para a comunicação do clube continuam a dormir manifestando uma absoluta incompetência.

Num livro de Gabriel Garcia Marquez dizia-se «ninguém escreve ao coronel». Neste caso é para dizer «mandem calar o Comandante». Se não o fazem, e não o vão fazer, eu digo com respeito: «Comandante Vicente de Moura sobre o Sporting cale-se!». E vá trabalhar para o sucesso deste ciclo olímpico é sobre isto que os sportinguistas agradecem que fale.

3 comentários:

  1. Rui tens uma respota a isso vê quem apoiou o Comandante? E dessa candidatura quem entrou para a SAD? É facil resolução o este puzle.

    ResponderEliminar
  2. Olímpica Fantochada14/9/11 11:25

    Se conhece o "Comandante", sabe bem o que ali está... um MAMÃO de primeira.

    À volta dele, gravitam outros tachistas e funcionários "públicos", que passam os dias a mamar almoçaradas e viagens à pala, quando não estão ocupados a trocar emails com larachas, ou a actualizar os seus perfis no Facebook...

    No imenso campeonato nacional de coça-micose, o COP ganha largamente a muitas repartições, ministérios, e até quartéis - adversários já de si muito respeitáveis.

    ResponderEliminar
  3. Mais nada. É triste que ninguém na estrutura profissional (na altura de receber), tenha pronunciado uma palavra sobre os atropelos constantes desde a vitória em Paços.

    ResponderEliminar