Demora anos criar e fixar uma marca. A RTP N é um resquício da RTP Norte que deixou ficar o N. Mantenho dúvidas sobre a privatização da RTP, mas quanto a diversos canais da estação pública entendo que deviam ser extintos, nomeadamente a RTP N, e o Estado devia ser muito activo numa boa RTP Internacional tendo em atenção e respeito os portugueses na diáspora.
Porém, Nuno Santos decidiu inovar, mudando apenas o nome de N para RTP Informação. Diz que é uma marca forte. Como dizia ontem Joaquim Letria no CM: «renovação de papel timbrado, dos cenários, de grafismo, de lettering, da identificação dos veículos. Para dar cabo de uma marca de anos».
Esta RTP Informação pouco trará de novo e as fórmulas são iguais, é um concorrente de dinheiros públicos dos canais de notícias privados. Não sei se é bom negócio ou boa medida.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Espero que tenha sido considerado, nesta altura de crise, o custo avultado que implica a mudança de uma imagem institucional.
ResponderEliminar