sábado, 24 de setembro de 2011

Pedro Sousa na SAD e bem mas a incompetência continua

Fico satisfeito por a SAD do Sporting ter ido buscar o Pedro Sousa para acompanhar os assuntos do futebol e promover os activos do clube. Relembro, por exemplo, o caso de ontem em que Rinaudo e Insua foram chamados à selecção A da Argentina, mas a notícia de primeira página foi a do Kléber no Brasil. Era uma notícia boa para o clube e reforçava o trabalho de Duque e Freitas e nada foi feito pela direcção de comunicação do Sporting.

Para quem não sabe, outros jornalistas foram convidados para o mesmo lugar, mas nenhum aceitou pois não tinham paciência para aturar o sr. Carlos Barbosa e a sra. Irene Palma que é e continuará a ser um enorme erro de casting.

Saudando a entrada do Pedro Sousa, profissional reputado no meio desportivo, e que ao serviço da Renascença contribuiu para boas e credíveis informações sobre o Sporting, isto significa aquilo que tenho falado sobre a liderança de Alvalade.

Continuamoos a ser um clube de quintais de poder e sem comunicação interna. Eu já sei e todos saberão e perceberão que a escolha do Pedro Sousa, profissional com muitos anos de profissão é um esvaziamento da intervenção da actual directora de comunicação do clube.

Não acredito que o Pedro Sousa que tem um currículo muito mais relevante que Irene Palma vá reportar a ela. Ele irá reportar única e exclusivamente à SAD. A tal dinâmica dos quintais de poder, em que cada um manda um bocadinho.

Sendo positiva a escolha do Pedro Sousa, a quem endereço as maiores felicidades para o seu trabalho e que poderá, dentro do meu tempo disponível, contar comigo discretamente e gratuitamente para o aconselhar no que precisar, não deixo de criticar com veemência Godinho Lopes por ainda não ter despedido a actual directora de comunicação que, manifestamente como todos os sportinguistas infelizmente já sabem, não tem perfil, talento ou competência para o cargo que exerce e tem prejudicado gravemente a comunicação do Sporting e a sua Marca.

Aliás, o comunicado no site do clube, que aqui reproduzo, é ridículo. Os termos "sr" e "sra" não se usam na comunicação, quando se usam é para gozar. E se lerem este comunicado é uma prova de fragilidade da directora de comunicação que tem de pôr por escrito que ela, a "a sra", lá continua, quando apenas se contrata um assessor para a SAD.

Em termos de comunicação institucional e de Marca Sporting o clube tem de ter um director credível, temível e respeitado, coadjuvado por um bom assessor para a SAD, como é o Pedro Sousa, e por outro nome de qualidade para as modalidades, bem como algumas pessoas para as restantes presenças comunicacionais do clube. Esta é a organização desejável.

Com o Pedro Sousa fica a SAD e o futebol bem servido, mas a comunicação do clube e da sua Marca não. E era tempo de Godinho Lopes não seguir os caprichos incompetentes do sr. Carlos Barbosa e tomar a decisão que todos os sportinguistas desejam e usar a vassoura das eleições utilizada por Duque para a comunicação do Sporting..

3 comentários:

  1. Só faltou dizer que o sr. Carlos Barbosa já veio das férias da Croácia!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Alexandre Marques24/9/11 04:20

    Ao ler o texto poupo na escrita, nada mais há acrescentar

    ResponderEliminar
  3. Daniel Alves26/9/11 03:13

    Não era escusado? Ou pareceu-lhe uma informação relevante para fazes valer a sua crítica?

    Talvez seja a segunda opção pois a certeza que tem quando e«screve isto "...tomar a decisão que todos os sportinguistas desejam e usar a vassoura das eleições utilizada por Duque para a comunicação do Sporting.. " apenas é comparável ao ROC dizer que "...os sportinguistas preferem o soares franco para a FPF...

    SL

    ResponderEliminar