domingo, 14 de julho de 2013

Sugestões para a semana (15-2013)

Livros

"A verdade sobre o caso Harry Quebert", Joel Dicker, Alfaguara, 680 páginas. Disseram que era o novo Stieg Larsson, o fenómeno de vendas à Dan Brown de 2013. Eu já o li, em 3 dias, é um livro magnífico de intensidade, de "suspense", uma trama magnífica, bons diálogos e conselhos para um escritor. Vão gostar.

"O Jogo das Contas de Vidro", Herman Hesse, D. Quixote, 445 pág. Reeditado por esta editora um dos melhores livros, juntamente com "O Lobo das Estepes", de um dos meus escritores preferidos. O livro que lhe valeu o Nobel da literatura, uma das grandes obras do século XX.

Cinema

Na segunda-feira à noite, o ARTE exibe dois dos grandes filmes de Luis Buñuel: ""O Charme Discreto da Burguesia" e "Esse Obscuro Objecto de Desejo".

O TVC2 exibe um dos meus filmes preferidos, na 3a às 13,30h, "O Vale era Verde" de John Ford.

Documentários

Hoje, no Odisseia às 21.45h, "Como o facebook mudou o mundo árabe". Sobre as Primaveras no Egipto, Tunísia e Líbia.

Na terça, às 19.50h, no ARTE, "O nosso veneno quotidiano". Sobre todas as coisas que ingerimos no dia-a-dia enquanto comemos.

Na quarta, à 1 da manhã, no ARTE, "Birth of Groove", sobre a importância da Motown e da Stax para o nascimento da música soul.

Séries

A FOX apostou forte e a série "The Bridge" é mesmo boa. É aos sábados às 22.15h

Exposição

Na Bacalhoa, em Azeitão, uma homenagem a Nelson Mandela com uma exposição de arte africana. Vale a pena a visita.

Restaurante

Tico-Tico, não está tão bom como já foi e está a fechar muito cedo. Jantei ontem ali na Avenida da Igreja, ainda tem boas opções e é bom para grupos mais alargados.

Sem comentários:

Enviar um comentário