Já chega! O Sporting tem sido o clube mais roubado pelos árbitros portugueses, foram anos de injustiças e de um poder no futebol, nas trevas, que poucos conhecem e que influencia a verdade desportiva.
Godinho Lopes demorou seis dias reagir ao escândalo da primeira jornada, mas reagiu bem. Apresentou um documento para melhorar as condições da arbitragem no futebol e respondendo a questões disse o evidente: «que há árbitros incompetentes» e que «sente que o Sporting é menos respeitado pelos árbitros do que os outros clubes». Falou no seu estilo ponderado e racional com verdade.
Pois bem, assistimos a este triste espectáculo dos árbitros que agora recusam apitar o Beira-Mar - Sporting. E ontem Luis Sobral no Mais Futebol, pode ler por aqui, diz que «Godinho Lopes tem de pedir desculpa aos árbitros». Mas era só o que faltava!
Vamos a factos concretos:
1- João Gabriel faz conferência de imprensa no ano passado a queixar-se da arbitragem do Vitória de Guimarães-Benfica.
Pergunta: onde está o texto de Luís Sobral a exigir desculpas a Luis Filipe Vieira em relação aos árbitros? Mais grave: onde é que aconteceu a jornada de solidariedade dos árbitros contra o ataque do responsável do Benfica? Algum árbitro se recusou a desempenhar a sua função no jogo seguinte do Benfica?
2- Antero Henrique dá conferência de imprensa, no ano passado, contra a arbitragem.
Pergunta: onde está o texto de Luis Sobral a exigir desculpas a Pinto da Costa em relação aos árbitros? Mais grave: onde é que aconteceu a jornada de solidariedade dos árbitros contra o ataque do responsável do Porto? Algum árbitro se recusou a desempenhar a sua função no jogo seguinte do Porto?
Mais um facto:
Pedro Proença foi agredido no Colombo - uma atitude lamentável -, segundo as palavras do próprio ao CM por «um adepto benfiquista».
Pergunta: então e a solidariedade dos outros árbitros? Porque é que não fizeram uma jornada de luta?
Pois é Luis Sobral, você vai ter de pedir desculpa ao Sporting Clube de Portugal. E sabe porquê: porque foram os árbitros e outras pessoas como você que puseram esta época a ferro e fogo.
Caro Presidente Godinho Lopes há guerras justas. E os árbitros declararam guerra ao Sporting. O lado bom das guerras justas é que mobilizam milhões de voluntários. Tenho a certeza que os sportinguistas estão ao seu lado. Não tergiverse, não tenha medo. O futebol português precisa de verdade, não tem de pedir desculpa a ninguém.
Foram muitos anos tímidos e de brandos costumes para os lados de Alvalade, está na hora de dizer BASTA! Semearam a tempestade, colhem a tempestade.
PS:E faço um desafio a Luís Sobral. Faça o seu trabalho, é jornalista, por que é que não se dedica a investigar quem são os accionistas do Benfica Stars Fund que anda aí a a comprar e vender jogadores em barda? Vá lá, tenha coragem, investigue e escreva.
PS2: Logo de manhã uma pessoa do Sporting telefonou-me a avisar que um jornalista do Mais Futebol tinha ido na comitiva oficial do Sporting e ficou no seu hotel na Dinamarca. Quero dar uma sugestão ao sr. Carlos Barbosa - não sei se já regressou das férias na Croácia - e à sra directora de comunicação do clube: embargo noticioso e proibição de frequentar as instalações do Sporting a Luis Sobral e aos jornalistas do Mais Futebol. Que vão aprender a brincar com quem se metem.
domingo, 21 de agosto de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olé !
ResponderEliminarLuis
Excelente!!!! Quando o "barbas" entrou no relvado e agrediu um árbitro onde estavam os outros com o corporativismo??? O Sporting tem razão nesta guerra. Para mim a solução era fácil... árbitros estrangeiros....!! Quanto ao mais futebol não é só este senhor Sobral, há mais anti-sporting...!! O alexandre pereira é outro...!!! Parece para se ser jornalista desta empresa é preciso ser lampião e anti-sporting.
ResponderEliminarmuito bem dito. não queres dizer quem são os investidores do carnide?
ResponderEliminarF-A-B-U-L-O-S-O
ResponderEliminar