quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eduardo Barroso deixa AG do Sporting?


Hoje é dia de fecho de janela de transferências. Por isso quem gosta de futebol está mais atento ao mercado. Tão atento, que deixou de estar atento ao artigo de Eduardo Barroso hoje na Bola.

Neste momento também gostaria que viesse um central e um ponta-de-lança para o meu clube. E não só o Elias, que é grande jogador. Mas há pormenores interessantes.

Na segunda-feira dei em primeira-mão um almoço da direcção do clube e com Eduardo Barroso e Daniel Sampaio. Não estava agendada para media, mas alguns jornalistas mais atentos ao meu Facebook viram a credibilidade da informação e fizeram o seu trabalho. Chegando mesmo A Bola a tempo de captar uma foto dos comensais na mesa da Trattoria.

Eduardo Barroso nesse almoço não foi tão moderado como depois à noite na TVI24 e em declarações à imprensa foi. Nesse almoço, como titulou o DN, Godinho Lopes com o seu estilo ponderado serenou os ânimos.

Mas todos sabemos que uma coisa é o que dizemos em privado e outra em público, sobretudo quando se ocupam cargos institucionais, no caso, presidente da Assembleia Geral do Sporting.

Tinham-me dito que Eduardo Barroso noutro restaurante de eleição ali nas Portas de Santo Antão já teria manifestado desejo de se afastar um pouco das coisas do Sporting até por motivos profissionais, mas também com algum desalento.

Eduardo Barroso, apesar de médico, é um doente crónico sportinguista e nunca o deixará de o ser.´Tem sido generoso na defesa do clube mas hoje no seu artigo de A Bola deixa sinais. Transcrevo ipsis verbis:

Título: «Envolvi-me de mais no mundo do futebol?»

Depois: «Tudo junto, e com 62 anos, vejo-me envolvido, talvez em demasia, no mundo do futebol».

«Por muito importante e por muito que goste da minha actividade ligada ao Sporting não posso permitir que esta actividade interfira minimamente na minha vida profissional»

«Mas todos compreenderão que a principal (actividade) é a minha vertente profissional»

«Adoro o Sporting e também adoro a minha profissão e o projecto de uma vida. Até agora foi possível compatibilizar estes dois amores»

«Envolvi-me de mais no mundo do futebol? A pergunta a que tenho de dar resposta em minha inteira consciência».

Aguardamos o veredicto da sua consciência.

1 comentário:

  1. Era bom que ele saísse, para mim um dirigente não pode andar em programas de futebol. Ele defende o clube mas diz muito besteira

    @ruipgouveia

    ResponderEliminar