quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Sobre os comentários on-line dos jornais e blogs
É muito simpático jornais e blogs proporcionarem comentários on-line aos seus leitores. Devia ser um espaço com edição, algo que não é.
É uma interactividade interessante se os comentários forem com as identidades reais e sem anónimos e mails falsificados.
O que se assiste na realidade nesses comentários é na maior parte dos casos, com honrosas excepções, é a um bando de maluquinhos e de idiotas que escrevem tudo o que lhes apetece. Até um dia.
No dia em que se puser um processo às edições on-line por parte de quem for vilmente atacado por indivíduos sem identificação é natural que as coisas mudem.
No meu blog há duas coisas que não permito: elogios aos meus textos (são alguns) anónimos não publico e disparates e idiotices de quem não dorme à noite ou passou a vida inteira com avenças de instituições públicas (tenho aqui um "cliente" habitual desses) sem fazer nada também não publico.
Vão-me desculpar, mas é o meu critério e é o meu blog.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Até pensei que este blog estava vedado a comentários, não me tinha apercebido do contrário.
ResponderEliminarSó muito recentemente descobri este espaço e desde lá sigo-o com atenção. Aprecio muito os seus textos e as suas observações. Se houver inspiração e me for permitido conte com mais comentários, apesar do meu espaço natural para o fazer ser outro. Obrigado.