sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Público bateu no fundo com a manchete de hoje sobre o Sporting

Condeno manifestações extremistas ou nazis, mas nas imagens que hoje fazem manchete do Público, só digo que podia haver outras de adeptos do Sporting com devoção a apoiar o seu clube. Podiam ir buscar belas imagens ao livro da Juve Leo, por exemplo.

De resto, considero questão de lana caprina, até porque como todos sabemos os jogadores já estão a pensar na relva e nem reparam nas imagens que lá estão.

O Sporting é um clube de gente apaixonada, mas pacífica, cansada de ser roubada ano após ano. Vemos tudo o que é porcaria no futebol nos clubes rivais, tivemos um adepto assassinado, tivemos as mais violentas cargas policiais sem razão e vemos como a corrupção no futebol é marca característica de outros. Mas o Público faz manchete com isto.

Podia ser o meu lado de "spin doctor" a funcionar, mas neste caso não é. O que considero lamentável é como o único jornal diário de referência em Portugal, o Público, faz esta manchete que nada tem a ver com a sua matriz nem com o seu tipo de jornalismo.

O Público tem vindo a perder terreno e a perder leitores, histórias e influência. A manchete de hoje que é ridícula, é um serviço a alguém, no dia antes de um explosivo Sporting-Porto. O Público e a maior parte dos grande jornalistas que ali trabalharam não devem ter muito orgulho nesta manchete. Foi um erro, mas que prejudica a imagem de uma grande instituição como é o Sporting Clube de Portugal.

PS: hoje esta manchete do Público e a notícia do Yannick Djaló no Porto, no CM. E como os profissionais de comunicação semeiam a confusão, enquanto os amadores nada tiveram para contrariar o Porto no terreno comunicacional. Depois, não digam que na área da comunicação eu não tenho razão...

2 comentários:

  1. Rui as fotos do Tuneis SAO AS MESMAS FOTOS DO LIVROS DA JUVE LEO
    por sinal passaram todas pela minha mao visto ser eu o Autor e editor do mesmo!
    E mais no passado o publico quis comprar varios exemplares ou seja para ganhar $ serviam mas agora ja sao fascistas....ENFIM
    isto nao e jornalismo o que esse sr fez
    SL
    N1

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/1/12 12:26

    http://oficialjuventudeleonina1976.blogspot.com/2012/01/comunicado.html?spref=fb

    ResponderEliminar