terça-feira, 15 de julho de 2014

O musical de Clinton e a política como inspiração

Li ontem no jornal espanhol ABC que se estreia dia 18, no Festival de Teatro Musical de Nova York um espectáculo sobre Bill Clinton. Em breve também um outro musical sobre Hillary Clinton, «A Woman on top» se estreará.

Hoje a América olha para o casal Clinton de maneira positiva. Ele é o ex-presidente com uma taxa de popularidade e simpatia altíssima. Ela, é a mais aguardada candidata presidencial e em quem todos põem as fichas para suceder a Obama.

Mas o que importa realçar é que a indústria de conteúdos culturais americana continua a encarar a política e os seus protagonistas como uma fonte de inspiração. Grandes séries têm o seu dedo: "West Wing", "Boss", "House of Cards". Vários telefilmes da HBO também, como um notável de Jay Roach sobre Sarah Palin, papel interpretado por Julianne Moore.

A política é um exercício importante para a sociedade. Os seus protagonistas podem ser fascinantes. Tem faltado o carisma dos Clinton noutras latitudes para que a política seja mais atractiva e menos repugnante.

Sem comentários:

Publicar um comentário