quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Carta a Jovens Consultores (3) - Pormenores

Quem trabalha em Conselho em Comunicação trabalha bastante. Por isso, muitas vezes cai-se na tentação de se uniformizar as coisas, perder-se espírito criativo e também pelo cansaço haver pouco cuidado com os pormenores.

Costumo dizer que a diferença entre um bom consultor e um excelente consultor é atenção que dispensamos os pormenores. Os pormenores marcam a diferença.

Tanto no relacionamento pessoal com os clientes, como as atenções com quem lidamos e sobretudo nas palavras que escolhemos.

Um pormenor pode ser uma centelha de proximidade ou um factor positivo de diferenciação. Somos melhores profissionais quando atentos aos pormenores.

PS: Até agora recebi seis questões para esta rubrica do meu blog. Vou responder a todas, noto que algumas (quando identificadas) vêm de consultores (as) experientes que conheço e são de algum modo maliciosas para o mercado. Mas responderei.

Sem comentários:

Publicar um comentário