terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ensitel: as minhas perguntas e conclusões

De facto, não pode haver uma semaninha sem uma polémica qualquer. Quando tudo estava calmo eis que surge a Ensitel para nos dar uma história sobre que escrever.

Tanta trancada na Ensitel que me suscita duas dúvidas de quem gosta das comunidades das redes sociais:

1- Ainda não nasceu o grupo nós não compramos à Ensitel?

2- A mesma dúvida do Rodrigo Saraiva (de quem publico este link pois tem várias contribuições sobre o tema): a Ensitel não tem agência de comunicação ou um moço/a para a assessoria de imprensa?

Se sim, onde andam? Se não têm, estão a ver a falta que faz trabalhar com profissionais que sabem e vivem a comunicação? Estão a perceber que até dá jeito ter alguém especializado em Conselho em Comunicação?

E o reconhecimento que muita gente e muitas empresas acham ainda que quem escreve em blogs são uns maluquinhos quaisquer e que as redes sociais são o espaço para um batalhão de "nerds" que acham que atemorizam com as ameaças de um advogado.

A Ensitel vai ser efectivamente um case-study. Um case-study de como uns gestores medíocres não sabem cuidar uma marca e a vão afundar à conta de uma polémica que se tornou viral.

E é um aviso à navegação para outros gestores que quando sentem a palavra crise a primeira coisa que tentam fazer é cortar nos orçamentos de marketing e comunicação. A Ensitel é uma lição para o mercado e é um estimulo para a força das redes sociais.

1 comentário:

  1. Resposta ao 1) Sim. já há o grupo http://www.facebook.com/Ensitel

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