sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sugestões de fim-de-semana (9)

Fim de semana já com ambiente de Natal e sem campeonato de futebol dá tempo para algum lazer mais alargado.

Livros

Sargento Getúlio, João Ubaldo Ribeiro, Edições Nélson de Matos, 260 páginas. Gosto muito do humor deste contemporâneo brasileiro. Fez sucesso com "Viva o povo brasileiro" e "A casa dos budas ditosos". Aqui um homem rude e ignorante transporta um preso para o Sergipe e vai recordando o seu passado violento.

Roma Eterna, Robert Silverberg, Europa-América, 352 páginas. Um clássico da ficção-científica. A imaginação leva este autor para um mundo, o nosso, onde os romanos continuaram o seu império. O que caíu às mãos dos bárbaros. Como seriam os nossos tempos e o do futuro se Roma tivesse sido eterna no poder.

Blake&Mortimer-A Maldição dos 3o Denários, Van hamme, Sterne e De Spiegler. Blake & Mortimer são uma das minhas BD preferidas. E as suas aventuras estão de regresso. Não tem o mesmo fulgor da "Marca Amarela" ou a descoberta do "Enigma da Atlântida", mas é sempre boa BD.

Cinema

12 Homens em fúria, Sidney Lumet, com Henry Fonda. Um clássico com muias nomeações para Óscares, nomeadamente melhor filme. Onze jurados convictos que o réu é culpado, mas um tem dúvidas. é um aperitivo para um grande filme.

Escândalo na TV (Network), de Sidney Lumet, com um genial Peter Finch (inesquecível papel), Faye Dunaway, William holden, Robert Duvall. Para mim o melhor filme sobre o mundo da televisão e que a Academia de Hollywood soube reconhecer. O esgotamento do pivot e todo o universo á sua volta é fascinante.

A loucura do Rei George, de Nicholas hytner, com Nigel Hawthorne, Helen Mirren, Ian Holm e mais outros grandes acores ingleses. Um filme que ainda não tinha em DVD e que levou o "Sir Humphrey" do "Yes, Prime Minister" á nomeação para melhor actor. Uma intriga na côrte e um rei que diziam louco.

Revistas

Vanity Fair (espanhola)- Nunca me canso de a divulgar, uma das que me dá mais prazer ler. Este mês o grande tema é isabel preysler, a raínha "del corazón", mas tem Cary Grant e o LSD, fotos de festas diversas, Lindsey Lohan, etc

GQ (americana) - Elege "babe of the year" a deslumbrante em magníficas fotos Scarlett Johansson, mas ainda traz peças sobre michael Bloomberg, Jeff Bridges, james Franco, Joe Biden. Uma grande edição.

Música

Erykah Badu - o novo cd dela é mais uma pérola para a sua discografia. Uma voz fantástica, produção cuidada e elegante. A comprar.

Jamiroquai - o novo cd tem três músicas geniais e o resto é fraquinho. Esperemos por remixes para ver se vem algo de melhor. Mas este cd é dos mais fracos da sua carreira. Mas deixo a sugestão pois Jamiroquai tem milhares de indefecíveis, entre os quais eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário