terça-feira, 8 de novembro de 2011

FC Porto interessado na RTP

Esta notícia é do Dinheiro Vivo (suplemento de economia do DN), logo, confio nela. Depois, é partilhada no Facebook pelo Luis Paixão Martins o que lhe dá suplemento de credibilidade.

O Porto estar interessado na privatização da RTP é algo de inesperado, nada tinha transpirado cá para fora até agora. É uma manobra magistral depois da compra do Porto Canal, um canal televisivo muito visto e com influência na região Norte.

O objectivo, pelo que se lê, é sobretudo caçar os portugueses na diáspora através da RTP Internacional, que se poderá chamar TV Portugal. Uma manobra de promoção da Marca FC Porto a seguir com atenção.

PS: Com muita mágoa minha registo que o Sporting nada faz nesta área. Em campanha eleitoral, a lista de Godinho Lopes, através das palavras de Carlos Barbosa prometeu um Canal Sporting. Mais tarde, quando foi escolhida a directora de comunicação do clube, que eu já nem me lembro do nome pois nada ali faz e aufere um ordenado significativo, ela na sua primeira intervenção nos jornais dizia que também vinha para alavancar o Canal Sporting. Que, como todos sabemos, não existe e não está para existir.

Sem comentários:

Enviar um comentário