domingo, 6 de novembro de 2011

Séries (4): Lights Out

A passar a primeira temporada no FX, às sextas-feiras, está uma série chamada "Lights Out" e que tem sido para mim uma revelação.

A série não tem muitos meios, elenco curto, assente numa estrutura familiar, mas com bons diálogos, bons desempenhos. Uma série segura, sem muitos floreados, que até pode passar despercebida para muitos.

As "luzes" vêm de "Lights" Leary. Um ex-campeão de boxe de 40 anos que descobre que por incúria do irmão perde o dinheiro todo. Depois, também dá sinais de algumas mazelas habituais neste tipo de desporto. A única solução para recuperar das suas dívidas e manter a família unida é voltar à competição.

Lá para o 7º episódio rompe com o treinador de toda a vida, o próprio pai, e contrata um excêntrico treinador que parece um «Master Jedi». Aí Lights é treinado para eliminar a raiva e readquirir o equilíbrio, e nesses episódios os diálogos são sensacionais.

É uma série que tem como cenário o mundo do boxe, mas tem muito poucos combates. É mais o lado humano e familiar de um ex-campeão que quer regressar.

Sem comentários:

Enviar um comentário