domingo, 6 de outubro de 2013

Sugestões para a semana (18-2013)

Livros

"Coração tão branco", Javier Marias, Alfaguara, 340 páginas. Um dos melhores escritores espanhóis da actualidade, para lá de me deliciar com as suas crónicas na última página da revista do El Pais de domingo, cada livro dele me encanta, comecei a lê-lo hoje e vou continuar.

"Lugares Escuros", Gillian Flynn, Bertrand, 411 pág. Foi um fenómeno com "Em parte incerta" e regressa agora com o mesmo domínio do trhiller.

"Lobo das Estepes", Hermann Hesse, D. Quixote, 266 pág. Uma reedição de um dos melhores livros deste Nobel da literatura. Um dos livros que mais me marcou e contribuiu para uma decisão que mudou a minha vida lá pelos anos 90 do século passado. É um livro genial que recomendo.

Cinema

"Cosmopolis", David Cronemberg. O livro de De Lillo é magnífico, o filme passou um bocado despercebibo e merece um novo olhar.

"À procura de Sugar Man"Malik Bendjelloul. Um brilhante e muito premiado filme/documentário sobre uma lenda da música Sixto Rodriguez.

Séries

Esta semana para quem gosta é um luxo. A FOX estreia Agents of SHIELD, Elementar (que já vi no TVSéries e que lá vai estrear a segunda temporada), Homeland 3a temporada, para a semana vêm The Americans e a 4a temporada de Walking Dead.
A Fox Life estreia a 3a de Scandal, a TVSéries Masters of Sex, e o AXN Black para a semana traz a 4a temporada de Boardwalk Empire., o AXN White estreou a 2a da Doutora no Alabama que é muito divertida e tem a Rachel Bilson e ainda recomendo no Sundance Channel uma série de sua produção que se chama Rectify e dá ao domingo às 18.30h que é genial.

Restaurante

Zapata, ali no fim da Calçada do Combro com a Poiais de S. Bento. restaurante familiar com um menú muito variado, recomendo as gambas à guilho e os filetes de polvo com açorda que me encheram as medidas nesta sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário