É uma expectativa para os adeptos dos três grandes que os seus clubes tenham o seu canal de televisão.
O Benfica foi o primeiro a arrancar e arrancou de barriga cheia, achando que bastava o peso da sua Marca para fazer a diferença. Hoje está provado que o caminho não é o melhor.
É um canal quase fechado mas não de promoção junto de outros públicos da Marca Benfica. É um canal que não provoca novas adesões nem desperta curiosidade. Fica refém apenas dos seus fanáticos. Consta que agora se estudam outros caminhos e possibilidades de transmissão de mais jogos de futebol de outras Ligas.
O Porto escolheu outro caminho, bem mais inteligente por sinal. Sendo um clube nacional de forte influência regional, apostou na compra de um canal de forte implantação no Norte para, com conteúdos váriados, reforçar a sua presença, o Porto Canal.
Será um canal que manterá informação, reportagem, debates, mas com conteúdos do Futebol Clube do Porto. Se calhar as manhãs do domingo com jogos dos juniores e as tardes até com outras modalidades e programas e memórias do clube da Invicta. Nesse canal estará Domingos Andrade (ex-Lusa) na informação, Rui Cerqueira no Desporto e Júlio Magalhães foi convidado também. A prova de que com um canal generalista se pode promover uma Marca essencialmente desportiva.
O Sporting, infelizmente, parte atrás. Diz-se que Carlos Barbosa estará a envidar esforços no sentido de se estudar um modelo mais próximo do Porto, um canal generalista em que a Marca Sporting tivesse uma forte presença.
Se assim for, a prova de que um canal só para fanáticos facilmente se esgota. Na paciência e nos conteúdos. E muita gente não está no Meo por causa de um canal, que o diga o meu pai.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
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