A Universidade Católica proíbe chinelos e calções no seu Campus. Jorge Miranda, no DN, diz que anda tudo normal e nas orais há uma maior compustura pois, no caso de Direito, dali saem advogados e juízes.
Sou do tempo da Católica em que o curso de Direito fez um abaixo assinado contra os de Comunicação Social. Diziam que este novo curso degradava a imagem da Universidade pois relaxava demais na maneira de vestir e na apresentação.
Lembro-me bem da nossa reacção na altura: gozávamos os betos e pseudo-betos e lá seguíamos a nossa vida. De vez em quando sou convidado para ir dizer umas coisas a Universidades e confesso que me recordo do meu tempo.
Com uma nuance. Nem no meu tempo de Comunicação Social os meninos e meninas andavam tão despidos como agora, e falo de Verão e Inverno. Não há estações para mostrar o corpo na actualidade.
Pode ser pouco popular, mas pedir aos alunos para terem uma certa compustura até acho positivo. Sem cercear liberdades, mas algum decoro e decência não ficam mal a ninguém.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Concordo plenamente. Não sendo completamente igual, mas fez-me lembrar do caso quando a cadeia de supermercados na Grã-Bretanha proibiu as donas de casa desesperadas e fãs de futebol entrar nas suas lojas de pijama, pantufas, robes etc...Hoje em dia as pessoas são sem menor dúvida desleixados com a sua aparéncia, sem perceber muitas vezes qual a ocasião e o que deviam vestir.
ResponderEliminarhttp://blogs.abcnews.com/theworldnewser/2010/01/pajamas-banned-in-british-supermarket-sleepwalking-shoppers-not-welcome.html