Tenho muita simpatia pelo Vitor Serpa, mas há certas coisas que incomodam no jornal A Bola. Ontem, ele escrevia um editorial a elogiar o grande negócio de Luís Filipe Vieira com a venda de fábio coentrão.
Chamando a atenção que ele só vendeu pela cláusula de rescisão, 30 milhões, o que todos nós sabemos que é ridículo pois a compra de Garay envolveu pelo menos a quantia de 5 milhões por metade do passe.
Então analisemos melhor esses 30 milhões:
Stars Fund ficou com 20%
Rio Ave 5%
Jorge Mendes 20%
Benfica 55%
Assim, o Benfica recebe cerca de pouco mais de 15 milhões de euros, sendo que é obrigado a gastar 5 milhões por 50% do passe de Garay.
Mais coisa menos coisa 10 milhões de euros é o que factura o clube de Carnide com a saída de Fábio Coentrão.
Quem factura bem o Stars Fund que gostava muito que A Bola tivesse a coragem de dizer a quem pertence, é natural que saiba.
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nesta sua equação falta-lhe dizer que o Benfica tem uma parte do Stars Fund e que Jorge Mendes não ganha 20%, antes 5%.
ResponderEliminarObrigado
Mai nada.
ResponderEliminarLamento Rui, mas o que escreveste não corresponde nem um pouco à realidade.
ResponderEliminarO Benfica não recebeu 10 milhões. Dos 30 milhões, 1.5 foram para o Rio Ave e 6 milhões para a Stars Fund. A parte do Jorge Mendes que eu saiba, não houve comunicação alguma nesse sentido nem tenho qualquer dado que me confirme a posse de 20% do passe. Até porque uns dizem que tinha 10% outros 20%...
No entanto, a ser verdade, tal deve-se por ter pago uma quantia ao Benfica pela percentagem do passe. Ou seja, esse valor tem de ser contabilizado. Assim como o Fundo pagou 3M pela percentagem que detinha do jogador. Sendo de referir que o SLB também tem uma participação no fundo, pelo que recebeu também dividendos por essa via.
Concluíndo o SLB recebeu:
30 M do Real
3 M do Benfica Stars Fund
1,5M ou 3M do Jorge Mendes (consoante a % que realmente detinha... se é q detinha alguma)
Total - 34,5 ou 36M
E pagou:
1,5M ao Rio Ave
6M ao Fundo
3M ou 6M ao Jorge Mendes
Resultado Líquido: 22,5M (considerando a pior das hipóteses que seria o JM ter 20% do passe), valor a que acrescem entre 500 mil a 1M pela mais valia que caberá ao SLB pela percentagem que tem no fundo.
A finalizar, a contratação do Garay é feita à parte e está avaliada em 5,5M não se sabendo se o SLB terá obrigação de comprar o resto ou não no futuro.
Incluir isso no negócio não é muito honesto porque o SLB está no mercado por um defesa-central. Viesse ele do Real ou do Shishuang, esse dinheiro é um investimento num outro jogador. Calha que neste caso é do mesmo clube a que foi vendido o Coentrão, mas não vem para o SLB para encher chouriços como muitas vezes acontece nestas trocas que têm lugar neste tipo de negócios.
Abraço.
JM
RT @vicente79: Então e o accionista maioritário do Stars Fund é o LFVieira. Grande Presidente, a ganhar com o Benfica since 2003.
ResponderEliminarDe acordo com o record o Rio Ave, cedeu a sua percentagem do passe do Coentrão aquando da transferência do Fábio Faria
ResponderEliminarAinda ha pessoas que percebem um pouco disto, parabens Sr. Rui Calafate
ResponderEliminarBoa noite! Não sabia dessas percentagens...onde viu isso? A ser verdade é mesmo uma mentira este negócio!
ResponderEliminarObrigado