sábado, 6 de novembro de 2010

Sugestões de fim-de-semana (4)

Hoje são mais curtas as minhas sugestões, pois terei também menos tempo este fim-de-semana porque hoje ainda tenho de trabalhar.

Livro

O Sari Vermelho, de Javier Moro, Editora Planeta, 549 páginas. Tenho um grande fascínio pela Índia, este é um romance histórico mas após trabalho de entrevistas com diversos protagonistas e é a história de Sonia Ghandi, a italiana que hoje é a mulher mais poderosa da maior democracia do mundo.
Neste livro muito bem escrito, traça-se a história de poder da dinastia Nehru/Ghandi e para quem gosta de política é uma história da Índia dos últimos 70 anos e tem Nehru, Indira Ghandi, Rajiv e Sonia e toda a história real desta família de poder mas sempre envolta na tragédia.

Revista

Vanity Fair espanhola, uma das revistas que mais prazer me dá ler. Histórias de sociedade bem investigadas, grandes fotos e um toque de "salero" que só por aquelas bandas se tem. Neste mês (Os 35 anos da coroação de Juan Carlos, a família colombiana Santo Domingo, Sarah Palin, Hermès e os 100 anos da Vanity Fair).

Cinema

O esplendor na relva, de Elia Kazan. O filme que projectou Warren Beatty e Natalie Wood, a história de amor de dois jovens de extractos sociais diferentes e que só a poesia e direcção de actores de Kazan conseguiria realizar com sentimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário