sábado, 20 de novembro de 2010

Sugestões de fim-de-semana (6)

Num fim-de-semana marcado pela Cimeira da Nato e pelo mau tempo deixo aqui sugestões:

Livros

A casa dos sete pecados, de Mari Pau Domínguez, Editorial Presença, 310 páginas. Para quem gosta de saramago, diga-se que é um livro recomendado por ele. É passado na corte de um dos homens mais poderosos do mundo do seu tempo: o Rei Filipe II de Espanha. A recriação histórica é fantástica e os diálogos muito bons

Bismarck-O homem e o estadista, A.J.P.Taylor, Edições 70, 280 páginas. Para quem gosta de grandes líderes, os primórdios e a afirmação, e a maneira de governar do líder prussiano que unificou a Alemanha.

Cinema

Caixa de André Techiné. Inclui quatro filmes: O segredo do amor, Não dou beijos, A minha estação preferida, Os Juncos silvestres. Um bom realizador francês e filmes que muitos não conhecem. Recomendo. Destes, os meus dois preferidos são o Não dou beijos e os Juncos Silvestres

Cidade Baixa, de Sérgio Machado. pequeno grande filme brasileiro com dois dos melhores actores da nova geração: wagner Moura e Lázaro Ramos. E ainda com a Alice Braga, antes de rumar a Hollywood. Filme trepidante, ritmo fenomenal, fotografia fantástica e com as emoções á flor da pele. É um filme brasileiro pouco conhecido que pode comprar na FNAC e eu adoro cinema brasileiro.

Restaurante

100 Maneiras- Bistrô, onde era o antigo Bachus, no Bairro Alto. Ontem o Manuel Falcão no Negócios Weekend falava nele. Tive de concordar com ele pois jantei lá esta semana e é óptimo: cascas de batata com ervas aromáticas de entrada, depois um risotto e umas vieiras e terminei com um delicioso bolo de chocolate com gengibre e caril. A visitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário