quarta-feira, 8 de maio de 2013

"Sir" Alex Ferguson

Quando surgiu no Manchester United, vindo do Aberdeen, demorou algum tempo a ganhar. Mas souberam dar-lhe o tempo e as condições para depois ganhar muitas vezes e ficar o clube e o seu nome a marcarem quase duas décadas de vitórias.

«Somos muito rigorosos em nossas seleções. Temos que ser, para estarmos à frente. Gostamos de pegar em jogadores jovens e desenvolvê-los. Eles parecem evoluir bastante vindo para cá. Essa é uma tradição histórica do clube. Jogadores jovens no primeiro time do Manchester United não é algo excepcional, faz parte da identidade do clube» (Setembro de 2009) 

Saliento esta frase pois, como faz com os seus cavalos, outra das suas grandes paixões, Alex Ferguson soube potenciar talentos que saíram da sua escola ou foram adquirir a outros clubes, como o caso do nosso Cristiano Ronaldo.

"Sir" Alex já foi homenageado em vida e ainda bem. Mas será um nome lendário e também ele sempre usou a comunicação na preparação dos embates com os adversários. Com mais de 70 anos, olhamos para ele e continuamos a ver a mesma paixão pelo jogo e a ambição por sempre mais conquistas, como se fosse um miúdo. Acho que todo o respeito lhe é devido por quem gosta de futebol. Pela sua liderança, pela sua qualidade de jogo, pelos talentos que potenciou. Muito obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário