segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Perguntas que têm de ser feitas sobre Jesus a Miguel Macedo

O senhor ministro Miguel Macedo sabe que já passaram mais de 12 horas sobre os inacreditáveis acontecimentos no estádio do Vitória de Guimarães. No Governo, os senhores têm clipping e se lêem o que eu escrevo no meu blog, por certo já viram as imagens do treinador Jorge Jesus a agredir um polícia.

Senhor ministro da Administração Interna, dr. Miguel Macedo, o senhor cobardemente vai manter-se em silêncio?

O senhor ministro vai condenar ou não o que um cidadão português fez contra um agente da autoridade, violando gravemente o nosso direito penal?

O treinador da colectividade encarnada é inimputável? Faz o que quer e lhe apetece?

Se não condenar publicamente e se não se empenhar para que a lei penalize um crime contra a polícia o senhor ministro está a abrir um precedente para que qualquer cidadão possa impunemente agredir um qualquer agente da autoridade.

É muito grave dr. Miguel Macedo que o Governo esteja aflito e calado com o que se passou porque tem umas eleições à porta. mas dos ministros nós esperamos tomada de decisões, firmes e justas, e o que se passou está à vista de todos são factos evidentes.

Se o senhor ministro nada disser e nada fizer, qualquer português é livre de agredir um polícia sem que por isso seja penalizado. É lamentável, é uma vergonha, mas ainda maior será a vergonha se o Governo não se empenhar e tomar posição e a Justiça não penalizar.

Sem comentários:

Publicar um comentário