domingo, 30 de agosto de 2015

Sugestões para a semana

Livros

"Histórias de Nova Iorque", Enric Gonzalez, Tinta da China, 165 páginas. Já tinha recomendado, desta excelente colecção organizada pelo Carlos Vaz Marques, dois outros títulos do mesmo autor. As suas histórias de Londres e de Roma. Jornalista que se integra na cidade que o acolhe, que conta a sua vida, mas, sobretudo, conta a história da cidade e dos seus movimentos.

"furacão Elis", Regina Echeverria, Globo, 235 páginas. Não é uma edição portuguesa, mas podem adquirir no Centro Cultural Brasileiro ou na livraria do Saldanha Residence. A vida de uma das maiores vozes da música brasileira, Elis Regina, uma história com depoimentos de amigos e amantes, cantores e maridos. Partiu cedo quando tanto teria para dar.

"A Verdade e Outras Mentiras", Sascha Arango, Presença, 222 páginas. Comecei ontem a ler, de rajada foram 170 páginas, excelente história, um thriller muito bem escrito com excelentes diálogos e com humor negro a cada canto da prosa.

Cinema

Na televisão chamo a atenção para "Phoenix", Christian Petzold, um dos melhores de 2015, e que anteriormente tinha realizado o excelente "Barbara", com a mesma protagonista, Nina Hoss. Quarta, TVC2, 17.35h
No sábado, na RTP2, 22,55h, o primeiro da trilogia de Roberto Rosselini, "Roma, Cidade Aberta", uma das suas obras-primas.
Nas salas, para quem nunca viu, descubram no Nimas uma revisitação da obra de Jacques Tati

Séries

As principais estreias da semana surgem no TVSeries, "Show me a hero" e "Ballers"

Revista

Recomendo a edição especial da francesa "L`Express" sobre Hugo Pratt. As suas influências e origens do criador de Corto Maltese

Restaurante

Em Lisboa o sushi que eu mais frequento, esta semana duas vezes, e recomendo, não só pela qualidade mas também pelo ambiente, é o Sushi Café na Barata Salgueiro. Experimentem o tártaro de salmão para entrada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário