terça-feira, 19 de julho de 2011

Decência meninos e meninas

A Universidade Católica proíbe chinelos e calções no seu Campus. Jorge Miranda, no DN, diz que anda tudo normal e nas orais há uma maior compustura pois, no caso de Direito, dali saem advogados e juízes.

Sou do tempo da Católica em que o curso de Direito fez um abaixo assinado contra os de Comunicação Social. Diziam que este novo curso degradava a imagem da Universidade pois relaxava demais na maneira de vestir e na apresentação.

Lembro-me bem da nossa reacção na altura: gozávamos os betos e pseudo-betos e lá seguíamos a nossa vida. De vez em quando sou convidado para ir dizer umas coisas a Universidades e confesso que me recordo do meu tempo.

Com uma nuance. Nem no meu tempo de Comunicação Social os meninos e meninas andavam tão despidos como agora, e falo de Verão e Inverno. Não há estações para mostrar o corpo na actualidade.

Pode ser pouco popular, mas pedir aos alunos para terem uma certa compustura até acho positivo. Sem cercear liberdades, mas algum decoro e decência não ficam mal a ninguém.

1 comentário:

  1. Concordo plenamente. Não sendo completamente igual, mas fez-me lembrar do caso quando a cadeia de supermercados na Grã-Bretanha proibiu as donas de casa desesperadas e fãs de futebol entrar nas suas lojas de pijama, pantufas, robes etc...Hoje em dia as pessoas são sem menor dúvida desleixados com a sua aparéncia, sem perceber muitas vezes qual a ocasião e o que deviam vestir.
    http://blogs.abcnews.com/theworldnewser/2010/01/pajamas-banned-in-british-supermarket-sleepwalking-shoppers-not-welcome.html

    ResponderEliminar