sábado, 27 de novembro de 2010

Marinho Pinto reeleito Bastonário dos Advogados

Vejo através da Advocatus que o actual Bastonário se reelegeu. Os outros candidatos eram fraquíssimos. Luis Filipe Carvalho é uma figura perfeitamente irritante e Fragoso Marques não existe.

Mas Marinho Pinto é muito mau. É um advogado de pequena dimensão que se mediatizou e que fundamentalmente é do agrado dos mais jovens.

A imagem da Ordem degradou-se com a sua liderança tornando-se basicamente um sindicato. Marinho é um troglodita, um tipo que dispara sobre tudo o que mexe, nervoso e ambicioso, logo, perigoso.

Foi o primeiro Bastonário a dar um salário a si próprio, possivelmente acima dos rendimentos que obtinha enquanto advogado. E é uma figura que não honra a classe. mas registo que teve mais de 20 mil votos o que de facto diz muito sobre os concorrentes que teve.

PS: Agora que acaba a corrida ali para a cadeira próxima do Coliseu, voltam-se as atenções para os Médicos. Ali, o que está a correr na frente é José Manuel Silva, que é presidente da secção centro desta Ordem. Uma figura polémica com um discurso muito parecido ao de Marinho Pinto e que também quer dar um salário a si próprio e, dizem-me, que patrocinado pela indústria. A sua principal concorrente é Isabel Caixeiro, a presidente da secção sul, uma moderada, que com a experiência da continuidade quer fazer a mudança que é o regresso da participação dos médicos nas lutas da sua classe.

1 comentário:

  1. Marinho e Pinto não teve mais de 20000 votos. Teve 9532 votos num universo de 20521 votantes. Fragoso Marques teve 5991 votos e Luís Filipe Carvalho teve 3666 (v. http://www.publico.pt/Sociedade/antonio-marinho-e-pinto-reeleito-bastonario-da-ordem-dos-advogados_1468368).

    ResponderEliminar