segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vicente de Moura outra vez sobre o Sporting

Entrevista de Vicente de Moura, presidente do Comité Olímpico, ao Diário Económico de hoje, naturalmente sobre o projecto olímpico para Londres e também sobre a sua sucessão uma vez que o comandante tem 74 anos. Sobre este ponto sublinhe-se que não diz claramente que não se recandidata. Dá sempre jeito ser presidente do COP.

Mas depois lá vem outra vez pregar sobre o Sporting, este ex-apoiante de Abrantes Mendes. Uma vez, neste post, já o exortei a calar-se, apesar de todos terem direito à opinião, mas face ao que foi dito então, seria o mais aconselhável.

Hoje diz o seguinte: «A direcção de Godinho Lopes é igual às anteriores, usando demagogia e comprando jogadores sem que se percebam as razões».

Eu explico ao comandante: esta direcção, ou qualquer outra, tem vergonha da última temporada, de ficar a mais de 30 pontos, e ter uma equipa medíocre de onde só sobram, na actual titular, 3 jogadores do plantel passado, essa maravilha onde constavam Maniche, Cristiano, Tales de Souza, Postiga (que está farto de facturar em Saragoça), etc.

Só um Sporting competitivo pode ganhar dinheiro. Valorizar os seus activos, trazer mais gente aos estádios, ganhar mais dinheiro na Europa, negociar melhor com patrocinadores e banca.

Será tão simples de compreender? E ao comandante Vicente de Moura: já lhe impuseram objectivos claros para a representação portuguesa em Londres? isso é que eu gostava de ouvir da boca dele. Quantas medalhas ambiciona trazer? E se não atingirem os objectivos, abandona o seu lugar como o devia ter feito em Pequim?

Sobre o Sporting deixe as coisas andarem que os sportinguistas estão a gostar, se faz favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário