segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A medíocre comunicação do Governo não é culpa do meu sector

Eu queria aproveitar para esclarecer algo que ninguém do meu sector teve coragem de escrever, mas que eu já tinha dado nota, sozinho, no passado recente.

É gritante a incompetência e o amadorismo da comunicação deste Governo. Mas a culpa é somente de quem decide. Este Governo recrutou um batalhão de ex-jornalistas e de meninos e meninas do aparelho para trabalharen nos gabinetes.

Como costumo dizer, nem todos os jornalistas dão bons consultores de comunicação; nem todos os consultores de comunicação dão bons jornalistas. No caso do Governo, contam-se pelos dedos das mãos os bons assessores de imprensa e comunicação, mas isso depende da vontade de quem contrata, mas diz muito sobre a sua competência também.

Mas o que importa esclarecer, para que os bons profissionais da minha área de Conselho em Comunicação não sejam atingidos na sua competência, é que este Governo opta apenas por colaborar com uma empresa de eventos e publicidade do Porto, que fechou e reabriu com outro nome; e com a agência de um maçon que trabalhou em quase exclusividade com José Sócrates nos ultimos anos do seu mandato, algo que qualifico como inexplicável (ou não) e incompetente, no mínimo.

Portanto, as agências de comunicação portuguesas que têm briosos e magníficos profissionais, não podem ser metidas neste saco de incompetência, são alheias ao estado actual do País e à medíocre comunicação do Governo.. A culpa é só do Governo que decidiu fazer contratos com os amigos dos negócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário