terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Lembrete à APECOM

Como este mês é mais curto, queria relembrar que fiz um desafio, de boa fé, e com o desejo que a APECOM dê provas de que quer um mercado de Conselho em Comunicação saudável e que a nossa profissão de consultores tenha mais reconhecimento.

Escrevi há uns tempos isto e o convite é válido até ao final deste mês:

«O verdadeiro papel da APECOM é, para lá de promover o nosso mercado, é dar-lhe outro gás e outra importância algo que não tem feito e sobretudo trazer reputação ao mercado. Querem sugestões? Vou dar mais de borla e agradeço que não se façam de virgens púdicas dizendo que não sabem de nada, quando todos sabem! Vejamos:

A APECOM deve proibir e criticar quem contrata capangas para bater em clientes que não pagam.

A APECOM deve pronunciar-se sobre ataques perfeitamente inacreditáveis de associados a outros associados e a quem não é associado.

A APECOM não pode ver sinistras criaturas a ofender, dizer mentiras e calúnias sobre outros players do mercado e assobiar para o lado.

A APECOM tem de tomar medidas duras contra os especialistas do dumping que só contribuem para desvalorizar o nosso mercado.

A APECOM tem de publicar uma lista de caloteiros pessoais e empresariais como aviso a todas as empresas que trabalham neste sector sobre possíveis clientes maus pagadores.

A APECOM, no meu entender, tem muita gente decente, empenhada, competente e séria. Vou dar ao Salvador e à sua direcção até ao fim do mês de Fevereiro para ver posição pública da APECOM sobre certas coisas que todos sabem, mas ninguém toma medidas».

É tempo de mostrar que, mais do que a preocupação de ir premiar alguns com os prémios anunciados, a APECOM está atenta ao mercado e quer valorizar o papel das empresas e profissionais de Conselho em Comunicação.

Já o disse e mantenho: se a APECOM para lá de distribuir prémios avançar com medidas sérias eu estarei aqui a a dar o meu prémio REPUTAÇÃO à APECOM, se não o fizer acho que fica tudo dito sobre o que importa verdadeiramente à APECOM. Desejo sinceramente que o Presidente e os seus associados tomem medidas e eu aqui estarei para elogiar. Ou não, se tudo ficar na mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário