terça-feira, 20 de julho de 2010

Nota optimista ao mercado de comunicação

Como diria José Marinho a relatar um jogo da Liga inglesa na Sport Tv ou Álvaro Costa a contar os internautas no À Noite o Mundial, o mercado «está electrizante».

Não digo em termos de conquistas e novidades, porque nesta altura qualquer novidade passa despercebida e não é marcante. Essas, as novidades, guardam-se para Setembro.

O que é um facto é que diversos players estão em jogo, diversas boas ideias e acções surgiram envolvendo os profissionais de Conselho em Comunicação e isso é bom.

Com a excepção de uma entrevista infeliz de há duas semanas, o mercado está bem. Faz-me lembrar a política - com uma excepção difícil de ultrapassar - em que existe combate á vista, mas nos bastidores há respeito e mesmo amizade entre os protagonistas.

Como me dizia ontem à noite um amigo via sms, «parece que na comunicação não há silly-season, pelo menos este ano».

É positivo, não quer dizer que o mercado esteja unido, não está. As quezílias são entre patrões, mas a classe dos consultores de comunicação está mais adulta e mais consciente da sua importãncia. Só falta mais afirmação, mais autoconfiança, mais ego. E ter ego é bom.

Sem comentários:

Publicar um comentário